15 dias - Traduzir

" A geração de jovens que não sai da casa dos pais."

- salário mínimo: 950 reais.
- Desemprego: em alta.
- incentivos pro futuro: "seu sonho não dá dinheiro, você precisa prestar um concurso público pra passar os próximos 20 anos com a bunda sentada na cadeira de algum emprego tedioso, agora cala a boca porque você tem um celular e fica quieto. "
- Oportunidade de estudos: valor mínimo de mensalidade em uma universidade de qualidade: 700 reais. Faculdade localizada mais ao centro.
- aluguel: 500 reais em bairro de pobre. 700 num mais ou menos. 900 no centro.
- educação superior pública: notas de corte altíssimas pra você chegar lá e ser assaltado, como soube que ta havendo na UFPA.
- financiamento de imóvel: no mínimo 50 mil de entrada.
-Saúde mental: arruinada. Boa parte dos suicidas são jovens. Entupidos de entretenimento com empatia seletiva, ao estilo 13 reasons why, os jovens seguem procurando algo mais verdadeiro que lacração no Facebook, mas tudo o que encontram é mais e mais nada. O tempo todo bombardeados que a vida é assim mesmo.
- Casamento. Jovens ensinados a procurarem o amor perfeito e maravilhoso em qualquer um que os chame de lindos, ao mesmo tempo em que se glorifica a curtição. Você é ensinado a não saber o que fazer. Não sabe escolher alguém pra passar uma vida junto, não sabe quais critérios usar pra isso, não sabe sequer se realmente gostaria de ter alguém pra passar a vida junto, não sabe lidar com o término de relações.

Os jovens estão mais imaturos... Ou vocês é que estão fazendo de tudo pra não nos deixarem voar, em troca de lucro e de ter razão?

Faça login para compartilhar, curtir, comentar, etc !
liviaar Compartilhou moises silva post
15 dias - Traduzir

Kkkk cachorro romântico....🤣🤣

image
Faça login para compartilhar, curtir, comentar, etc !