8 meses - Traduzir

Bank of America reporta o maior lucro do primeiro trimestre - perto de US $ 7 bilhões

O Bank of America informou nesta segunda-feira lucro de US $ 6,9 bilhões nos primeiros três meses de 2018 - a maior rede trimestral de sua história, disseram autoridades.

"A forte atividade dos clientes, aliada a uma economia global crescente e sólida atividade de consumo dos EUA, levou a ganhos trimestrais recordes", disse o diretor-presidente, Brian Moynihan, na segunda-feira.

O lucro recorde resultou em parte devido à reforma tributária do presidente Donald Trump.

O banco disse que seu lucro líquido subiu 30%, para um recorde de US $ 6,9 bilhões - mas a despesa com imposto de renda foi de cerca de US $ 1,5 bilhão, uma queda de 26% em relação ao ano passado.

Sem o benefício da lei tributária, os ganhos deste ano não teriam sido tão grandes, já que a renda antes dos impostos subiu apenas 15% e a receita, 4%.

Em dezembro, a Lei Fiscal foi promulgada, diminuindo a alíquota do imposto sobre as sociedades dos EUA. A nova taxa para o primeiro trimestre é de 21 por cento - em comparação com 35 por cento, anteriormente.

O recorde para o banco baseado em Charlotte, N.C., foi superior ao previsto por Wall Street.

A maioria dos analistas financeiros previu que os lucros do banco seriam de cerca de US $ 6,3 bilhões.

O Bank of America também anunciou na segunda-feira que vai abrir 500 novas agências e expandir para novos mercados em Cincinnati, Cleveland, Columbus, Denver, Indianápolis, Lexington, Minneapolis-St. Paul, Pittsburgh e Salt Lake City.

Outros bancos também realizaram grandes ganhos este ano. O JP Morgan Chase - o maior banco dos Estados Unidos - registrou um lucro de US $ 8,7 bilhões; O Citigroup divulgou US $ 4,6 bilhões em ganhos.

O lucro do JP Morgan Chase, divulgado na semana passada, foi o maior de qualquer banco dos EUA na história, de acordo com a S & P Global Market Intelligence.

image
Faça login para compartilhar, curtir, comentar, etc !