8 coisas incríveis que acontecem com o seu corpo quando está muito frio

Posted 3 meses in Entretenimento.

8 coisas incríveis que acontecem com o seu corpo quando está muito frio

Alguma vez você já se perguntou se o dia está frio ou se é só você com seus exageros? É muito provável que ambas as respostas estejam corretas, especialmente em algumas épocas do ano.

Quando você está com muito frio, coisas inexplicáveis ​​acontecem com o seu corpo e hoje vamos tentar encontrar um sentido lógico, sem concluir que somos apenas pessoas idosas.

1. Boas notícias: você não precisa de banho diário

mulá frio

Os óleos naturais do seu corpo mantêm você limpo graças à ausência de calor, logo não é necessário tomar banho repetidamente durante o dia… especialmente quando a água está congelando.

2. Você encolhe

inuit

Na verdade, você apenas muda a postura ereta das suas costas para uma curva, porque você contrai automaticamente as extremidades para concentrar o calor no centro de seu corpo. Diz-se que, à medida que o homem evoluiu, algumas raças que povoaram áreas frias tornaram-se mais monótonas. É o caso dos esquimós?

3. Seus pés doem

pés

A circulação é mais lenta no tempo frio, as artérias periféricas do seu corpo se contraem e se tornam vasodilatadas, fazendo com que suas mãos e pés fiquem ainda mais congelados. Isso geralmente vem com uma ligeira sensação de dor, fadiga e dormência.

4. Seu nariz fica vermelho

rodolfo a rena

Você não precisa estar congestionado ou doente para se parecer com Rudolph, a rena. Sempre que estiver frio, o seu sangue vai se concentrar nessa área para manter a temperatura regular do rosto e evitar a paralisia facial. Além disso, a pele é muito mais sensível com este clima! Então, se você estiver limpando o nariz a cada cinco minutos, você pode ser o único culpado por sua vermelhidão.

5. Nós trememos

tremendo

Isso é causado instintivamente, pois o nosso cérebro envia sinais automáticos ao corpo para produzir movimento fazendo assim você gerar calor.

6. Faz você querer urinar

cachorro fazendo xixi

Quando está frio, nós suamos menos, e o fluido que ingerimos precisa ser expelido de alguma forma, daí o seu constante desejo de ir ao banheiro urinar.

7. Os lábios e a pele ficam secos

lábios secos

A gordura natural da epiderme é absorvida rapidamente em um dia com clima ventoso e fresco. A ausência da sua umidade natural começa a rachar a pele, causando coceira e despedaçamento.

8. Emagrecemos

Resultado de imagem para emagrecendo


Apesar da crença de que em épocas mais frias nós somos mais caprichosos e ficamos fora de controle comendo tudo, nosso corpo precisa queimar muito mais calorias. Talvez se você se alimentar como sempre e sem excessos, você até acabe perdendo alguns quilos.

Fonte: minilua

Tag: CURIOSIDADES,
227 Visualizações

Morando em Brazil